As instalações hidráulicas são compostas de sistemas e subsistemas de uma edificação que servem para captar, transportar e armazenar fluidos e podem ser instalações de água fria, de esgoto, de água quente, instalações de água pluvial ou de combate a incêndios, por exemplo. Os componentes e materiais utilizados nas instalações hidráulicas devem considerar as recomendações previstas na NBR 5626. Instalação predial ou residencial de água fria que coloca algumas exigências e recomendações que devem ser consideradas pelos projetistas, construtores, instaladores e fabricantes de materiais, bem como pelos próprios usuários.
Os principais componentes que constroem um sistema hidráulico são o reservatório, a bomba, as válvulas e os atuadores.
O Reservatório possui, como sua principal função, reter um volume de fluido, transferir calor do sistema e permitir a contaminação de sólidos, tornando mais fácil a liberação de ar e a umidade do fluido.
A função da bomba hidráulica transformar a energia mecânica em energia hidráulica. Isso é feito pelo movimento do fluido, que é o meio de transmissão. Em relação a bomba, não existe apenas um tipo e sim vários tipos de bombas hidráulicas, incluindo engrenagem, palheta e pistão. Todos os tipos de bomba possuem vários subtipos diferentes destinador a aplicações especificas, como uma bomba de pistão de eixo dobrado ou uma bomba de palhetas de deslocamento variável. As bombas hidráulicas funcionam com o mesmo princípio (Deslocamento do volume de fluido contra uma carga ou pressão resistente).
As válvulas hidráulicas tem a função de ser utilizadas em um sistema para abrir, parar e direcionar o fluxo de fluido. As válvulas hidráulicas são compostas de buchas ou bobinas e podem ser acionadas por meios pneumáticos, hidráulicos, elétricos, manuais ou mecânicos.
Os atuadores hidráulicos são o resultado final da lei de Pascal. É aqui que a energia hidráulica é convertida novamente em energia mecânica. Isso pode ser feito através do uso de um cilindro hidráulico que converte energia da água em movimento e trabalho linear, ou um motor hidráulico que converte energia da água em movimento e trabalho rotativo. Como nas bombas hidráulicas, os cilindros hidráulicos e os motores hidráulicos têm vários subtipos diferentes, cada um destinado a aplicações de projeto específicas.
A JPA Consultoria e Assessoria é uma empresa de Engenharia com tradição e competência no Mercado em que atua. Já realizou diversas obras em São Paulo e está disponível para atender o Brasil todo de acordo com a necessidade do cliente.
Pregamos qualidade em primeiro lugar, além de informação para o cliente e um preço justo, visando justiça e benefício a ambos.
Todo sistema tem seus próprias vantagens e desvantagens. Ele pode ser escolhido dependendo do aplicativo que deseja executar. Como citado a cima, os sistemas hidráulicos são amplamente utilizados, pois com o sistema hidráulico porque pode efetivamente transferir energia para locais remotos com menos peças móveis e alta eficiência.
Seus principais benefícios são :
Um estudo de viabilidade é uma avaliação da praticidade de um projeto ou sistema proposto. Um estudo de viabilidade visa descobrir de maneira objetiva e racional os pontos fortes e fracos de um negócio ou empreendimento proposto, oportunidades e ameaças presentes no ambiente natural , os recursos necessários para realizar e, finalmente, as perspectivas de sucesso.
A JPA Consultoria e Assessoria trabalha com um estudo de redução de custos na sua casa/empresa. Por exemplo, caso você tenha uma máquina que está gastando uma energia maior que a necessária, iremos estudar uma forma de viabilizar uma opção mais barata para essa máquina e sua matriz energética.
Com isso, atuamos dentro da sua estrutura visando proporcionar um investimento, no qual você aprimora uma estrutura da sua empresa agora para que você consiga reduzir custos para o presente e futuro.